O nome Aimirim, que vem do tupi-guarani e significa "formiguinhas", foi escolhido para simbolizar os valores fundamentais da empresa. Assim como as formigas, a Aimirim acredita no poder do trabalho em equipe e na importância de cada indivíduo fazendo a sua parte. Este conceito reflete a abordagem colaborativa e integrada da empresa.
E com a necessidade de soluções mais sustentáveis na área da construção para o meio ambiente surge a "Aimirim Soluções Sutentáveis e Eficiência Energética" em 18/05 do ano de 2015, fundada pelo Engenheiro e Pesquisador Rafael Cesar Ferreira cujo o sonho de trazer inovação no ramo se tornou possível após desenvolver o Nanoplus 10.000 e o TTR - Tratamento Térmico Refletivo, ambos formulados com Nanotecnologia.
Rafael é Graduado em Engenharia de Produção Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz, é especialista em Energias Renováveis, Geração Distribuída e Eficiência Energética pelo PECE – USP, cursou MBA em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios pela PUC-RS. Com mais de 12 anos de experiência, ele tem atuado no desenvolvimento e gestão de projetos nos setores Industrial, Petróleo e Gás, Construção Civil e Energias Renováveis.
Nossa equipe é composta por profissionais qualificados, comprometidos e motivados, dedicados a entregar o melhor resultado em cada projeto. Nosso grande diferencial é o atendimento personalizado, focado nas necessidades específicas dos clientes, visando a satisfação de todos os envolvidos. Trabalhamos em estreita colaboração com parceiros, clientes e o meio ambiente, criando uma abordagem integrada e sustentável.
Desenvolvidos a partir da nanotecnologia os produtos de alta qualidade se sobressaem pela eficácia, hagilidade, tecnologia superior e resistência. Nos quais ao longo dos anos foram ganhando espaço no mercado e se destacando, sendo capaz de reduzir até x toneladas e adquirir selos, certificados e reconhecimentos importantes como o do Green Building Council, Processo Aqua, LEED, entre outros...
Tendo seu inicio oferecendo mão de obra global (serviço e produto) a iniciativa de partir para a venda dos produtos se deu após o reconhecimento por grandes empresas, assim como o alto numero de recomendação e satisfação por parte de clientes residenciais.